Orientações Pré-Operatórias

Seguem algumas orientações para os pacientes e familiares sobre os pré-operatórios em geral:

– Quando conversar com seu urologista sobre o agendamento da cirurgia, atente para o dia e horário do procedimento. Vale lembrar que atrasos naturalmente podem ocorrer por questões burocráticas do processo de internação, do próprio fluxo de pacientes no centro cirúrgico, entre outros, não devendo ser encarado como eventuais complicações.

– O paciente deve se apresentar na recepção do hospital com acompanhante maior de idade aproximadamente uma ou duas horas antes do horário previsto da cirurgia com a guia de internação do convênio, documentos pessoais, cartão do convênio e exames médicos.

– Atente para o jejum. Normalmente, é necessário jejum de líquidos e quaisquer alimentos 8 horas antes do horário da cirurgia. Entretanto, verifique com o seu urologista se existe alguma orientação específica para o seu caso.

– Informe todas as medicações ao seu urologista, a fim de saber se deve suspender ou modificar o uso de alguma delas no pré-operatório. Normalmente, anti-hipertensivos devem ser mantidos mesmo em jejum (com pouca água), enquanto que anti-diabéticos devem ser suspensos 48 horas antes da cirurgia.

– Muitas vezes, o paciente permanece várias horas no centro cirúrgico. Os familiares e acompanhantes que ficam esperando não devem encarar essa demora como sinal de complicações e dificuldades na cirurgia. Muitas vezes, todos os processos no centro cirúrgico somam um tempo prolongado. Sendo assim, o paciente e familiares devem conversar antes com o seu urologista sobre a estimativa de tempo e modos de comunicação neste período.

– Quaisquer outras dúvidas, não deixem de perguntar ao seu urologista com antecedência. E podem ficar tranquilos porque a equipe de urologistas UROS é responsável, competente e eficiente, sempre se empenhando para um melhor resultado.

Enviar mensagem
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?