Cirurgias

Algumas doenças urológicas requerem tratamentos cirúrgicos e a nossa equipe é totalmente habilitada para isso.

As cirurgias urológicas são bastante diversas, pois existe um grande número de patologias e técnicas diferentes. Entretanto, a equipe de urologistas da Uros é plenamente capacitada para realizá-las, nas suas diferentes modalidades.

Na atualidade, é importante destacar que as cirurgias urológicas podem ocorrer por via convencional (quando o acesso ao órgão a ser operado requer o uso do tradicional bisturi), a via laparoscópica (o instrumental cirúrgico entra na cavidade abdominal por meio de pequenas incisões, a serem operados sob visão de uma câmera também nesta mesma cavidade) e a via endoscópica ou endourológica (aparelhos delicados e com câmeras entram pela uretra – o canal por onde sai a urina – e assim visualizar as alterações nas vias urinárias e assim possibilita tratá-las).

Cada vez mais se utilizam as vias laparoscópicas e endourológicas, pois são procedimentos menos invasivos (menos traumáticos para o organismo), assim possibilitando uma melhor recuperação, de modo mais rápido e com alta mais precoce, além de ausência ou menores cicatrizes cirúrgicas.

Na ocasião da consulta com o nosso corpo clínico de urologistas, você será explicado sobre o tratamento mais indicado, caso precise.